Políticas e Diretrizes

Mais do que estar presentes em nossas estratégias corporativas, nossas políticas norteiam todas as nossas atividades.

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Somos uma rede pronta para oferecer os produtos e serviços que movem pessoas e negócios a realizarem todo seu potencial. Respeitamos os Direitos Humanos e o meio ambiente, relacionamonos de forma responsável com as comunidades nos locais onde atuamos e superamos os desafios de sustentabilidade relacionados ao nosso negócio, incluindo a transição para uma matriz energética de baixo carbono.

Nossos compromissos

Em todas as nossas atividades, nos comprometemos a:

  • Identificar, analisar e tratar os riscos sociais decorrentes da interação entre os nossos negócios, a sociedade e o meio ambiente e fomentar a gestão de aspectos socioambientais na cadeia de fornecedores;
  • Integrar as questões relacionadas à Responsabilidade Social na gestão do negócio e no processo decisório da companhia;
  • Respeitar os direitos humanos, buscando prevenir e mitigar impactos negativos nas nossas atividades diretas, cadeia de fornecedores e parcerias, promovendo a diversidade, combatendo o trabalho escravo e degradante e a discriminação em todas as suas formas;
  • Gerir o relacionamento com as comunidades situadas na área de abrangência, com base no diálogo contínuo e transparente, contribuindo para a viabilidade dos nossos negócios e o desenvolvimento local;
  • Investir em programas e projetos socioambientais, contribuindo para as comunidades onde atuamos e, de forma ampliada, para a sociedade, em alinhamento aos objetivos do negócio e colaborando para a conservação do ambiente e melhoria das condições de vida;
  • Estar preparados para atuar em situações de emergência e em potenciais conflitos e crises junto às comunidades da área de abrangência;
  • Comunicar com clareza, objetividade e transparência as informações relativas à nossa atuação em sustentabilidade, alcançando todos os públicos de interesse;
  • Contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a mitigação da mudança do clima, atuando em alinhamento com os compromissos nacionais e internacionais dos quais somos signatários;
  • Promover o pleno conhecimento e o compromisso da força de trabalho com a Política de Responsabilidade Social, para que nossas atividades sejam realizadas de forma socialmente responsável.

Faça o download da nossa Política de Responsabilidade Social.


POLÍTICA DE QUALIDADE

  • Satisfazer os clientes por meio de atendimento e soluções diferenciadas e da busca permanente de superação de expectativas na qualidade de produtos e de serviços e nas condições de fornecimento.
  • Praticar gestão organizacional voltada para o alto desempenho, melhoria contínua e excelência, mantendo efetivo gerenciamento dos processos e das informações.
  • Atuar de maneira ética, legal, transparente e rentável junto aos clientes, consumidores, parceiros, acionistas, fornecedores, força de trabalho, comunidades e órgãos competentes.
  • Valorizar as pessoas, promovendo práticas de gestão que aprimorem as competências, reconheçam os resultados individuais e coletivos e fortaleçam o comprometimento da força de trabalho com os objetivos e metas corporativas.

Faça o download da nossa Política de Qualidade.


POLÍTICA E DIRETRIZES DE SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA (SMS)

A força de trabalho da Companhia, empenhada no cuidado com a vida e o meio ambiente e na promoção de um comportamento ético e seguro, se compromete a:

  • Reduzir os riscos à segurança e saúde das pessoas e fortalecer a segurança dos processos;
  • Cuidar uns dos outros no ambiente de trabalho e, na dúvida, parar e procurar ajuda;
  • Prevenir e minimizar impactos ambientais de projetos, processos, produtos e negócios, fortalecendo a sustentabilidade da companhia;
  • Considerar os requisitos de SMS e a mudança do clima nas decisões de negócio;
  • Prevenir, monitorar e controlar os impactos de nossas atividades sobre as comunidades onde atuamos;
  • Fortalecer a cultura de SMS com foco na educação, capacitação, conscientização e disciplina;
  • Comunicar de forma transparente as informações e o desempenho em SMS;
  • Buscar o alinhamento às boas práticas de SMS da indústria, em conformidade com a legislação, regulação, normas e padrões;
  • Requerer, de fornecedores e parceiros, o respeito aos requisitos e recomendações de SMS, assim como estimular seu atendimento por clientes e partes interessadas;
  • Prever e responder com prontidão às situações de emergência;
  • Implementar continuamente a melhoria em SMS.
Diretrizes de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS)

 

Faça o download da nossa Política de Saúde, Meio Ambiente e Segurança


POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCO

Faça o download da nossa Política de Gestão de Risco

 


VEJA TAMBÉM

Transparência e ética

Conheça o Código de Ética, o Guia de Conduta e outras normas que visam trazer transparência aos negócios da companhia

Projetos e Programas

Investimos em iniciativas que buscam segurança e difusão da consciência ecológica.